Comunidade
Gerar a impressão da etiqueta, certamente o ideal é que fique no painel administrativo correto?
Correto, esta é uma opção que, quando integrada, deve ficar disponível no painel administrativo do lojista para que o mesmo possa realizar a impressão antes de postar o envio. De qualquer forma, a API do Melhor Envio apenas retorna um link de impressão. A impressão em si sempre se dará no painel do Melhor Envio.
Posted by MAGNO FONSECA DA SILVA over 3 years ago
A compra da etiqueta deve ser realizada quando o cliente final cria o pedido na minha plataforma ou é melhor aguardar para fazer a compra da etiqueta no painel administrativo quando o pacote já estiver pronto para transporte?
O ideal é que a etiqueta seja gerada uma vez que o pacote esteja pronto para enviar, visto que há uma validade e o lojista pode necessitar validar alguma informação antes de poder despachar o pedido.
Posted by MAGNO FONSECA DA SILVA over 3 years ago
Quais os parâmetros de autenticação?
Todas as requisições para a API do Melhor Envio devem conter nos headers os seguintes parâmetros:
Key ------------------------ Value
Authorization ------------- Bearer {{token}}
User-Agent --------------- Aplicação (email para contato técnico)
Algumas requisições podem necessitar de headers específicos, para isto verifique na documentação o tópico específico para cada requisição que você deseja realizar.
Posted by MAGNO FONSECA DA SILVA over 3 years ago
Quando o aplicativo deve ser enviado para homologação?
O aplicativo só deve ser submetido para homologação após ser previamente criado em sandbox e testado pela própria equipe de desenvolvimento.
Uma vez o desenvolvimento estando concluído, é necessário criar o aplicativo em produção e enviar os dados necessários no formulário de homologação de aplicativo como: manual de como ativar a integração, logo da plataforma e screenshots da integração.
**Importante**: É necessário informar a equipe de integrações do Melhor Envio sobre o envio do aplicativo para produção.
Posted by MAGNO FONSECA DA SILVA over 3 years ago
Por que não aparecem as configurações do aplicativo para o usuário em produção?
Para um aplicativo estar visível para o usuário, é necessário que o aplicativo tenha sido criado no ambiente de produção [https://melhorenvio.com.br](https://melhorenvio.com.br) além de o mesmo estar autorizado pelo cliente em sua conta do Melhor Envio e possuir um token válido gerado pelo aplicativo.
Posted by MAGNO FONSECA DA SILVA over 3 years ago
Quando o Melhor Envio implementar uma nova transportadora, é necessário modificar algo?
Quando a integração é realizada por aplicativo, não existe a necessidade de alteração de código fonte do sistema (desde que na integração o usuário não passe de forma explícita os serviços), pois todas as configurações de transportadoras oferecidas ficam do lado do Melhor Envio. Assim sendo, será necessário apenas realizar a habilitação da nova transportadora integrada dentro do seu aplicativo (criado no Melhor Envio).
Posted by MAGNO FONSECA DA SILVA over 3 years ago
Está retornando “client invalid” da API, o que pode estar causando esse erro?
Este é um erro na autorização de acesso a conta no Melhor Envio. Verifique se a URL cadastrada no campo de callback é a mesma URL cadastrada em sua plataforma.
Posted by MAGNO FONSECA DA SILVA over 3 years ago
Existe algum limite de requisições?
Estamos limitando em 250 requisições por minuto para cada usuário autenticado. Para requisições sem autenticação, o limite é feito por IP.
Posted by MAGNO FONSECA DA SILVA over 3 years ago
As etiquetas possuem validade?
Sim, para cada processo há uma validade de 7 dias, conforme descrito abaixo:
- Após adicionar ao carrinho, são 7 dias para realizar o pagamento. Vencido este prazo, a etiqueta é removida do carrinho automaticamente;
- Após o envio pago, são 7 dias para gerar a etiqueta;
- Após gerada a etiqueta, são mais 7 dias para realizar a postagem;
Após vencido algum dos prazos de geração ou de postagem, a etiqueta é cancelada automaticamente.
Posted by MAGNO FONSECA DA SILVA over 3 years ago
O saldo em sandbox pode ser usado em produção?
Não, nosso ambiente de sandbox serve somente como um ambiente para testes, não sendo possível embarcar uma etiqueta nas transportadoras parceiras.
Posted by MAGNO FONSECA DA SILVA over 3 years ago