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Gerar a impressão da etiqueta, certamente o ideal é que fique no painel administrativo correto?

Correto, esta é uma opção que, quando integrada, deve ficar disponível no painel administrativo do lojista para que o mesmo possa realizar a impressão antes de postar o envio. De qualquer forma, a API do Melhor Envio apenas retorna um link de impressão. A impressão em si sempre se dará no painel do Melhor Envio.

A compra da etiqueta deve ser realizada quando o cliente final cria o pedido na minha plataforma ou é melhor aguardar para fazer a compra da etiqueta no painel administrativo quando o pacote já estiver pronto para transporte?

O ideal é que a etiqueta seja gerada uma vez que o pacote esteja pronto para enviar, visto que há uma validade e o lojista pode necessitar validar alguma informação antes de poder despachar o pedido.

Quais os parâmetros de autenticação?

Todas as requisições para a API do Melhor Envio devem conter nos headers os seguintes parâmetros: Key ------------------------ Value Authorization ------------- Bearer {{token}} User-Agent --------------- Aplicação (email para contato técnico) Algumas requisições podem necessitar de headers específicos, para isto verifique na documentação o tópico específico para cada requisição que você deseja realizar.

Quando o aplicativo deve ser enviado para homologação?

O aplicativo só deve ser submetido para homologação após ser previamente criado em sandbox e testado pela própria equipe de desenvolvimento. Uma vez o desenvolvimento estando concluído, é necessário criar o aplicativo em produção e enviar os dados necessários no formulário de homologação de aplicativo como: manual de como ativar a integração, logo da plataforma e screenshots da integração. **Importante**: É necessário informar a equipe de integrações do Melhor Envio sobre o envio do aplicativo para produção.

Por que não aparecem as configurações do aplicativo para o usuário em produção?

Para um aplicativo estar visível para o usuário, é necessário que o aplicativo tenha sido criado no ambiente de produção [https://melhorenvio.com.br](https://melhorenvio.com.br) além de o mesmo estar autorizado pelo cliente em sua conta do Melhor Envio e possuir um token válido gerado pelo aplicativo.

Quando o Melhor Envio implementar uma nova transportadora, é necessário modificar algo?

Quando a integração é realizada por aplicativo, não existe a necessidade de alteração de código fonte do sistema (desde que na integração o usuário não passe de forma explícita os serviços), pois todas as configurações de transportadoras oferecidas ficam do lado do Melhor Envio. Assim sendo, será necessário apenas realizar a habilitação da nova transportadora integrada dentro do seu aplicativo (criado no Melhor Envio).

Está retornando “client invalid” da API, o que pode estar causando esse erro?

Este é um erro na autorização de acesso a conta no Melhor Envio. Verifique se a URL cadastrada no campo de callback é a mesma URL cadastrada em sua plataforma.

Existe algum limite de requisições?

Estamos limitando em 250 requisições por minuto para cada usuário autenticado. Para requisições sem autenticação, o limite é feito por IP.

As etiquetas possuem validade?

Sim, para cada processo há uma validade de 7 dias, conforme descrito abaixo: - Após adicionar ao carrinho, são 7 dias para realizar o pagamento. Vencido este prazo, a etiqueta é removida do carrinho automaticamente; - Após o envio pago, são 7 dias para gerar a etiqueta; - Após gerada a etiqueta, são mais 7 dias para realizar a postagem; Após vencido algum dos prazos de geração ou de postagem, a etiqueta é cancelada automaticamente.

O saldo em sandbox pode ser usado em produção?

Não, nosso ambiente de sandbox serve somente como um ambiente para testes, não sendo possível embarcar uma etiqueta nas transportadoras parceiras.