Criando Aplicativo
Passo a passo para criar um aplicativo
Criando um novo aplicativo
Para criar um novo aplicativo, acesse o menu lateral do Melhor Envio e busque a opção “Gerenciar” > “Tokens”. Na página, navegue até o botão “novo aplicativo”.
Ao selecionar criar um novo aplicativo, preencha as seguintes informações:
- Nome do aplicativo: escreva o nome da sua plataforma. Ex.: Tray | Integração;
- Site da plataforma ou da integração: escreva o endereço da sua plataforma;
- E-mail de contato com a plataforma: escreva o e-mail de atendimento da sua plataforma;
- E-mail de contato com a equipe técnica: escreva o e-mail do time responsável pelo desenvolvimento;
- URL do ambiente de testes da plataforma: pode ser preenchido com a mesma URL de callback;
- URL de callback: para onde iremos redirecionar o usuário após a autenticação;
- Descrição da integração: escreva informações sobre a plataforma e indique quais funções foram implementadas. Por exemplo, se é uma integração apenas de cotação de frete ou quais outras funcionalidades são contempladas;
- Configuração: escolha a categoria em que a integração se encaixa: autenticação, cotação e/ou compra de frete;
- Seleção das transportadoras e dos serviços desejados: defina quais serviços de transportadoras serão oferecidos para os usuários que vão utilizar sua integração;
- Habilitar configurações desse aplicativo para usuários: ao habilitar essa opção, os usuários da sua integração vão poder personalizar sua integração de forma individual, podendo definir suas próprias configurações, além de escolher quais serviços de transportadoras dentre as que você disponibilizou ele realmente quer utilizar.
Após a criação do aplicativo, ele vai ficar disponível no menu “Gerenciar” > “Tokens”, com suas respectivas informações. Nessa área é possível também remover a integração ou editar os seguintes dados cadastrados:
- Client ID — Número de identificação da sua integração, o qual é necessário para as requisições e também acessar as configurações da aplicação;
- Secret — Código necessário para solicitar informações sensíveis da integração, como credenciais do cliente. Não deve ficar disponível ou informado para qualquer usuário, apenas usado no back-end do desenvolvimento.
Caso sua integração tenha sido implementada corretamente, o usuário que realizar a autorização do uso da sua integração terá em seu menu de “Aplicativos autorizados” sua integração listada.
Updated over 2 years ago